Jose Célio Silveira Andrade

- Pós-doutorado em Ciências Políticas e Relações Internacionais pela Université Laval - Québec - Canadá (2008).
- Doutorado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2000).
- Mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia (1995).
- Graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia (1987). 
- Professor-Pesquisador Convidado da Universidad Politecnica de Madrid (UPM). 
- Pesquisador Produtividade CNPq (2013-2016). 
- Professor-Pesquisador do Programa de Engenharia Industrial (PEI) da Escola Politécnica da UFBA e do Mestrado Profissional em Desenvolvimento e Gestão Social do Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social (CIAGS). 
- Professor do Curso de Graduação Tecnológica em Gestão Pública e Social do CIAGS. É vice-coordenador do grupo de pesquisa LABMUNDO (Laboratório de Análise Política Mundial) e pesquisador integrante da Rede TECLIM (Tecnologias Limpas e Minimização de Resíduos) e do CIAGS. 
- Pesquisador-líder do grupo de pesquisa "Governança Ambiental Global e Mercado de Carbono" e coordenador do projeto de pesquisa, financiado pelo CNPq, intitulado "ANÁLISE DOS CO-BENEFÍCIOS DOS PROJETOS DE REDUÇÃO DE EMISSÃO DE GASES DO EFEITO ESTUFA NO BRASIL". 
- Linhas de pesquisa: governança ambiental global, mudanças climáticas, mercado de carbono, inventario de gases do efeito estufa, pegada de carbono, mecanismos de desenvolvimento limpo, REDD+, co-beneficios projetos de reducao de emissoes de gases do efeito estufa, energias renovaveis e economia de baixo-carbono.

Currículo Lattes: Jose Célio Silveira Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário